top of page
Buscar
  • assessoriarplotus

Relações Públicas no Terceiro Setor



Para um posicionamento eficiente em favor de seus objetivos sociais, as organizações do Terceiro Setor dependem diretamente da relação com seus públicos, nas mais variadas vertentes de exercício e comunicação. Entende-se, que para que os públicos externos possam enxergar a organização de forma positiva, é necessário um trabalho de comunicação interna eficaz. Assim sendo, dentro das comunicações, as boas práticas da comunicação interna refletem assertivamente na comunicação externa, sendo ambas frentes de estudo e atuação das Relações Públicas.

Uma área que possibilita influência organizacional perante seus públicos é de suma importância ao Terceiro Setor, que possui públicos diferentes, e, portanto inúmeras estratégias de comunicação, tanto no setor de produtos, quanto de serviços. Cabe ao profissional de relações públicas, a análise e a atuação nas organizações frente a cada público.

Criar um sistema organizado e integrado de comunicação, entre outras atividades, é o que rege a missão de Relações Públicas dentro do Terceiro Setor. Com uma identidade bem estabelecida é possível unir os interesses da organização aos da comunidade.


Ação em destaque

O Centro de Valorização da Vida - CVV é uma ONG brasileira que adotou a missão de valorizar a vida, por meio de apoio emocional e prevenção ao suicídio. Fundada em 1962, em São Paulo, ganhou reconhecimento em 1973 se tornando utilidade pública federal. Desde 2015, a ONG paulista mantém com o ministério da saúde um termo de cooperação para a implantação de uma linha segura e gratuita nacional de prevenção de suicídio. A linha 188 começou a funcionar no Rio Grande do Sul, e em setembro de 2017, iniciou a sua expansão para todo o país, sendo concluída em junho de 2018 com a integração de todos os estados brasileiros.

O contato com o CVV pode ser realizado por meio do telefone, 188 (24 horas e sem custo algum), pelo site www.cvv.org.br, por chat e pessoalmente em um dos 120 postos de atendimento.

Além do atendimento, o CVV realiza em todo o país atividades relacionadas a apoio emocional, como ações abertas à comunidade que estimulam o autoconhecimento e melhor convivência em grupo e consigo mesmo.


5 visualizações0 comentário
bottom of page