• assessoriarplotus

Comunicação Dirigida Verbal - Press Release AMBEV

AMBEV INVESTE R$ 1 BILHÃO PARA ATINGIR METAS AMBIENTAIS

Cervejaria reduziu consumo de água, energia, matéria-prima e emissão de gases de efeito estufa entre 2013 e 2017.

Mantendo a lealdade sobre um press release, o autor segue o propósito de ter uma estratégia com jornalistas e vender a pauta de que o assunto abordado é relevante, destacando logo nos primeiros parágrafos informações importantes como os investimentos e permanecendo fiel a estrutura de uma redação jornalística com titulo e subtítulo objetivos. A ideia inicial é relatar como a mesma conseguiu consolidar em ser uma empresa nacional de bebidas e ter responsabilidade social em priorizar e conscientizar-se sobre o consumo exagerado de água, energia, matéria-prima e emissão de gases de efeito estufa.

“Unir as pessoas por um mundo melhor.” Para isso, conta com uma plataforma de sustentabilidade e esse compromisso inclui metas claras e divulgadas publicamente. Além de exercer seu comércio de cervejaria, a empresa se preocupa em formas de beneficiar o meio ambiente também, produzindo eficiência não só com os consumidores, mas também se preocupando com a sustentabilidade. Assim, ao final de 2017 atinge seis das sete metas ambientais estabelecidas pela AB inBev. A empresa até ganhou prêmios na área de sustentabilidade em 2014 e 2019.

Devido a sua influência, a empresa possui acompanhamento cerrado por parte da imprensa. Posicionar-se em temas de cunho social positivamente, fortalece a propagação positiva da marca, sendo assim, além de cumprir as metas ambientais estabelecidas, que são obrigatórias, a empresa utiliza disso como um fator extra ao seu favor para com o consumidor, vendendo uma ideia de sustentabilidade.

Portanto, podemos concluir que a empresa AmBev possui investimento em sustentabilidade e aborda para os consumidores a importância do meio ambiente e do consumo moderado, sendo assim também é importante investir em outras ações sócias fortalecendo cada vez mais a sua marca e a comunicação entre o seus públicos.

Referência bibliográfica

0 visualização0 comentário